AFABB-ES na campanha contra o Sedentarismo

Para sair do sedentarismo, é preciso começar. E para dar uma ajudinha, a CASSI Espírito Santo promoveu no domingo, 07/12, uma caminhada no Parque Pedra da Cebola, em Vitória.
A ação integrou a campanha nacional de mobilização contra o sedentarismo, orientada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O objetivo da campanha é conscientizar os associados sobre os riscos do sedentarismo e, de acordo com os organizadores, será o ponto de partida para um calendário de ações de estímulo à prática de atividade física.
Apesar do dia nublado e com ameaças de chuvas, a caminhada contou com cerca de 15 animados participantes. Estiveram presentes membros do Conselho de Usuários da CASSI, representantes da AFABB-ES, associados e familiares, sob a coordenação da assistente social Ivana Zon e da nutricionista Jamili Spinassé.
A ação da CASSI contou com o apoio da Executive Check Up, através do médico fisiatra Dr. Patrick Hunka Ferreira que orientou os exercícios de alongamento.
A orientação para o exercício físico ficou a cargo
CASSI Espírito Santo promove
caminhada contra o sedentarismo
do Instituto Sílvia de Ginástica, através dos educadores, Flávia e e Nacif Elias. “Nunca façam atividades físicas sem um acompanhamento profissional porque pode acarretar lesões”, alertou Nacif, que além de educador, é judoca capixaba e naturalizado libanês.
Logo depois do alongamento o grupo saiu em caminhada pela bela paisagem do parque, aproveitando a agradável manhã de domingo.
Após o trajeto, todos aprovaram a iniciativa e sugeriram novas ações para o calendário de 2015.

Deixe seu comentário