A CASSI completa 73 anos

Fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB, a CASSI completa hoje 73 anos e se transformou em uma das maiores administradoras de planos de saúde do País.

No site da ANS, encontramos a seguinte inscrição: “Embora este marco histórico não seja comumente apontado como a origem dos planos de saúde no Brasil, é difícil não notar a similaridade das antigas caixas com as atuais operadoras da modalidade autogestão. De fato, em 1944, o Banco do Brasil constitui sua caixa de aposentadoria e pensão – CASSI, que é o mais antigo plano de saúde no Brasil ainda em operação”.

De lá pra cá, foram muitos os capítulos de lutas e mudanças de estatuto, que se misturam com a história dos funcionários do Banco do Brasil. Também tivemos importantes conquistas como a criação das  CliniCassi e o Programa Estratégia Saúde da Família, que prevê assistência integral à saúde do participante com ações de promoção, proteção, recuperação e reabilitação, para a melhoria da qualidade de vida.

A AFABB-ES comemora com muito entusiasmo esta data. Parabenizamos todos os seus associados, gestores e funcionários, para que juntos  tenhamos uma CASSI forte, equilibrada e sustentável.

PARABÉNS CASSI!

Deixe seu comentário