CASSI: Entidades entregam proposta alternativa ao Banco do Brasil

Em reunião na terça-feira, 5 de junho, na GEPES-Rio de Janeiro, as entidades que compõem a mesa de negociação entregaram ao Banco do Brasil uma proposta alternativa para a sustentabilidade da CASSI.

A proposta, assinada pela AAFBB, ANABB, CONTEC e FAABB, prevê ações pontuais, de curtíssimo prazo (de 45 a 60 dias), curto prazo (8 a 12 meses) e médio prazo (3 anos). Entre as ações destacamos a obtenção junto ao patrocinador de um adiantamento correspondente aos valores das cotas patronais previstas para o ano de 2019,   no montante estimado de R$ 1,2 bilhão. Este empréstimo seria quitado em 10 (dez) anos, com uma carência de 18 meses, com início em 01/01/2020.

Outro ponto importante é a integralização pelo BB de valores relativos ao compromisso dele com o Grupo de Dependentes Indiretos (GDI), no montante de R$ 700 milhões. As entidades apresentarão, no prazo de 60 dias, propostas a serem apreciadas pelos associados sobre Modelo de Custeio, Forma de Rateio e Estrutura de Governança.

As entidades reiteraram a importância da retomada da mesa de negociação, uma vez que o Banco do Brasil apresentou proposta diretamente à governança da CASSI, sem passar pela mesa das Entidades.

Conheça a íntegra da proposta das entidades

 

o.

Deixe seu comentário