FAABB promove debate sobre Reforma do Estatuto da CASSI

A FAABB -Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil promoveu, na quinta-feira, 30/08, em Vitória, uma reunião para debater a proposta de reforma do Estatuto da CASSI, elaborada pela diretoria do plano de saúde. O encontro teve a participação de 27 dirigentes de AFABBs de todo o país e como convidados os representantes do Conselho Deliberativo da ANABB, Maria Goretti Falqueto Barone e Fernando Amaral Baptista Filho (Palestrante).

A presidente da Federação, Isa Musa de Noronha, conduziu os debates e agradeceu a parceria da AFABB-ES na promoção do evento.  Em seguida elencou os principais pontos da proposta, elaborada  sem a participação dos associados. Entre as principais arbitrariedades, a proposta altera a condição de ASSOCIADOS para BENEFICIÁRIOS, o que significa ser apenas um usuário do plano, sem qualquer direito nas decisões tomadas pela governança. Mudanças na forma do custeio e criação de novos planos de saúde de acordo com os interesses do BB também estão previstas no novo estatuto.

Para Fernando Amaral, o momento é grave. “O Banco é patrocinador, não é dono da CASSI e como tal não pode determinar quem entra ou sai do plano de saúde. A CASSI é nossa!”

 

 

Deixe seu comentário