AFABB-ES participa do FÓRUM CASSI em Brasília

A Diretora Social da AFABB-ES, Penha Calmon participou, no último dia 15/10, em Brasília, do FÓRUM CASSI, promovido pela ANABB. Leia abaixo as considerações da diretora a respeito do Fórum:

Mais de 100 representantes de entidades, passaram o sábado debatendo sobre a proposta que foi apresentada pelo Banco do Brasil, como alternativa para a séria crise financeira pela qual passa a Cassi. Durante quase 16 meses, a mesa de negociação travou uma ferrenha luta entre o que seria melhor para a Cassi e seus associados e a posição intransigente do BB. Conseguimos vencer algumas resistências, mudar conceitos dicotomizados, garantir direitos e principalmente manter princípios de solidariedade. Chegamos finalmente, ao fim desse longo período, com uma proposta mais consensual, que nao chega a ser a ideal mas, que diante da “agonia do doente”, pretende-se dar mais um fôlego.

O motivo desse Fórum, pretendeu esclarecer dúvidas acerca dos pormenores da proposta e debater com o principal interlocutor – o Banco – uma mesa permanente de negociações, tendo em vista a dinâmica da saúde que impõe revisões permanentes em qualquer acordo.  Nos sentimos privilegiados de poder contribuir com esse debate, certos de que estamos cumprindo com a missão assumida com nossos associados, porém, com a clareza de que a etapa mais difícil será a responsabilidade de mobilizar todos os aposentados a se manifestarem pelo voto, a favor ou contra a proposta.

Nos próximos dias, até o encaminhamento da proposta ao Corpo Social, estaremos esclarecendo dúvidas acaso suscitadas pelos associados, seja por meio de reuniões ordinárias ou consultas dirigidas à associação, seja, enfim, por palestras que iremos proferir nos dias 03 e 10  de novembro próximo, nas cidades de Cachoeiro e Linhares, nas sedes das AABBs locais”..

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS!!!”

Penha Calmon

1

 

Deixe seu comentário