CASSI promove palestra sobre saúde e sexualidade da mulher

A CliniCASSI Vitória promoveu, na tarde de sexta-feira,  22/03, uma palestra para as usuárias do plano de saúde sobre o tema “Saúde e Sexualidade da Mulher”. O evento foi coordenado pela Assistente Social da CliniCassi, Ivana Coutinho Medeiros Zon e equipe, e apresentado pela fisioterapeuta Tatiana Fassarela Malta, da Clínica Fisio Fitness, de Jardim Camburi.

A fisioterapeuta começou expondo que a sexualidade é considerada hoje como um pilar da qualidade de vida. Ressaltou ainda que, devido a fatores socioculturais, falta de estímulo e o padrão de relacionamento com o companheiro, é muito comum mulheres que desconhecem o próprio corpo, o que dificulta a busca de mais conhecimentos sobre a sua sexualidade.

“A mulher quando começa a desmistificar e se interessar pelo autoconhecimento, abordando problemas mal resolvidos e buscando a informação, tende a melhorar sua sexualidade e a forma de lidar consigo mesma”, afirma Tatiana.

A Fisioterapia Pélvica é um área que previne e trata as disfunções do assoalho pélvico, relacionada aos transtornos sexuais, como a dor, constipações, incontinências urinárias e fecais,  dores pélvicas pré e pós parto, dentre outras. Tatiana Fassarela Malta é graduada em Fisioterapia, Especialista em Fisioterapia Pélvica e membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher- ABRAFISM.

SERVIÇO:
Fisio Fitness-Centro Integrado De Saúde
R. Júlia Lacourt Penna 787 Jardim Camburi
Fones: 27 30295260/ 30970349

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário