24 de Janeiro – Homenagem ao Dia do Aposentado

No dia 24 de janeiro comemora-se o Dia do Aposentado. É uma data importante, não apenas para os quase 20 milhões de aposentados do país, mas também para todos aqueles que pretendem um dia alcançar este benefício.

Entretanto, a categoria tem muito pouco a comemorar devido às frequentes violações dos seus direitos pelo Governo Federal. Baixos salários e reajustes abaixo da inflação são apenas alguns dos problemas enfrentados no dia a dia. De acordo com dados do INSS, 25% dos aposentados hoje no país trabalham para complementar a renda e apenas 1% consegue ter uma independência financeira.

Para completar o quadro, estamos às voltas com uma Reforma da Previdência que pretende dificultar ainda mais o acesso à aposentadoria, impondo regras de idade mínima e contribuição mínima mais rigorosos, além do achatamento do valor dos benefícios.

A AFABB-ES continua na luta pelos direitos dos seus associados, principalmente em relação à PREVI e CASSI, entidades construídas pelos funcionários do Banco do Brasil para garantir a eles, juntamente com o INSS, uma aposentadoria digna e uma melhor qualidade de vida.

 

 

 

Deixe seu comentário