ANABB determina recadastramento de nova senha para todos os associados

A ANABB determinou o recadastramento de nova senha para todos os associados com o objetivo de dar mais segurança às informações do corpo social. A medida foi definida por consultoria especializada de segurança, desenvolvida pela TI da ANABB, após ocorrência de fraude que culminou com a anulação da eleição/2019.

De acordo com o comunicado CGE 04/2020 da Comissão Geral Eleitoral todo acesso ao “Espaço do Associado” será direcionado para efetuar o recadastramento da nova senha. A ANABB disponibilizou um passo a passo em seu site, que reproduzimos abaixo.

Se você é sócio da ANABB lembramos que a senha servirá não só para acesso à área do associado, mas também para que cada sócio se habilite a votar nas próximas eleições da entidade.

VEJA COMO CADASTRAR NOVA SENHA E ACESSAR O ESPAÇO DO ASSOCIADO 

  • Para ter acesso ao “Espaço do Associado” e, consequentemente, a
    qualquer aplicação ou informação via WEB, o associado deverá passar antes,
    obrigatoriamente, pelo recadastramento de senha.
  • Este processo, para ser seguro, precisou programar dupla conferência de
    identificação do usuário, ou seja, o associado precisará ter e-mail e celular únicos
    no cadastro da ANABB.
  • A partir do dia 09 de novembro de 2020, ao tentar acessar o “Espaço do
    Associado”, o associado será direcionado para cadastrar nova senha.
  • O sistema mandará um link, com validade determinada, para o e-mail
    constante no cadastro que, ao ser acionado, obterá autorização de início do
    cadastramento de senha.
  • Assim, o associado ao acessar o seu próprio e-mail e clicar no link enviado
    pelo sistema, será direcionado para iniciar o cadastramento.
  • Após digitar a matrícula, a senha e confirmar a senha, dentro das novas
    regras estabelecidas, e clicar em cadastrar, o sistema enviará uma mensagem
    SMS para o celular do associado com um número (código) que deverá ser
    digitado pelo associado para finalizar o processo de cadastramento de sua
    senha.
  • Impostado o número (código) correto, o sistema responderá que o
    processo de cadastramento da senha foi realizado com sucesso.
  • O associado que cadastrou a senha no novo processo seguro, toda vez
    que entrar no “Espaço do Associado”, com sua matrícula e senha nova, receberá
    em seu celular, via SMS, um número (código) para validar o seu acesso.
  • Este é o novo processo de cadastramento de senha para o associado que
    em seu cadastro possua e-mail e celular únicos.
  • O associado, cujo cadastro não se enquadre nos moldes do novo
    processo de cadastramento de senha, será direcionado para o Call Center.
  • Cadastro que não se enquadra nos moldes é aquele que tem e-mail e/ou
    celular repetido no cadastro de outro associado ou que não tem e-mail e/ou
    celular registrado.
  • Na situação em que o associado clicar em ESQUECI MINHA SENHA
    receberá na tela orientações para proceder ao cadastramento de nova senha.
  • Por fim, a CGE comunica que, para os casos atípicos ou para o associado
    que encontre alguma dificuldade, o Call Center da ANABB está apto a orientá-los – 0800 727 9669 e (61) 3442-9696.

Confira aqui a Íntegra do Comunicado CGE 04/2020

Deixe seu comentário