Anvisa aprova vacina contra a dengue

A ANVISA -Agência Nacional de Vigilância Sanitária- acaba de aprovar o registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União. A vacina, batizada de Dengvaxia®, apresentou índices de proteção em torno de 66% contra os quatro sorotipos. Ela poderá ser utilizada por pessoas de 9 a 45 anos e deverá começar a ser vendida no Brasil durante o primeiro semestre de 2016. A nova vacina não protege contra o zika, vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

A aprovação baseou-se em estudos clínicos realizados com mais de 40 000 voluntários de diferentes idades, países e etnias. Entre os integrantes do grupo de estudo da vacina está  o infectologista e pesquisador da Ufes, Reynaldo Dietze, doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela USP.

Fonte: Anvisa

 

 

 

 

One thought on “Anvisa aprova vacina contra a dengue

  • 4 de janeiro de 2016 em 18:44
    Permalink

    Parabéns, Sr. Harald Dietze, pelo belo trabalho que seu filho Dr. Reynaldo Dietze vem fazendo na medicina, pesquizando sobre o problema da dengue no Brasil.

    Resposta

Deixe seu comentário