Dia Internacional da Mulher 2021- Mulheres na luta contra a COVID-19

Foto de RF._.studio no Pexels

Neste 08 de março de 2021 o tema escolhido pela ONU para o Dia Internacional da Mulher é “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de COVID-19″. A data representa um símbolo das lutas e reivindicações pelos direitos das mulheres e foi oficialmente reconhecida pela ONU em 1975.


De fato, as mulheres são maioria na linha da frente como pesquisadoras, cientistas, profissionais de saúde, cuidadoras, inovadoras, organizadoras comunitárias e líderes mundiais, que dão exemplo no combate à pandemia. Mas Infelizmente, a crise revelou tanto o protagonismo da mulher quanto também o acúmulo de tarefas, o desemprego e as altas taxas de feminicídio durante o isolamento social.


Os impactos da pandemia estão sendo enormes e graves para as mulheres. É preciso lembrar que a grande maioria delas é responsável pelo suporte emocional e financeiro de inúmeras famílias. Comemorar a data pelas conquistas já alcançadas é imprescindível, mas é um dever de toda a sociedade a participação, a mobilização e conscientização da luta das mulheres por igualdade de direitos e pela vida.

A AFABB-ES homenageia a todas!

Fonte: ONU MULHERES

Deixe seu comentário