Excursão leva grupo de associados a Conservatória

Entre os dias 17 a 21 de maio, a AFABB-ES realizou mais um passeio para seus associados. Desta vez o destino foi a cidade histórica de Conservatória – RJ, com passagem por Xerém e Petrópolis.

Logo na chegada ao Rio de Janeiro uma visita ao belíssimo Museu do Amanhã, um dos ícones arquitetônicos do Porto Maravilha, projeto do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Em seguida o grupo seguiu para Xerém, na subida da serra Fluminense, para hospedagem na sede campestre da AAFBB. Foram dois dias de muita integração, com direito a passeio a Petrópolis com dia livre para compras e, à noite, roda de viola, atração musical e churrasco.

Na sexta-feira o roteiro incluiu almoço no Hotel Fazenda Florença, em Conservatória, uma belíssima construção do século XIX, ícone da riqueza do café no Vale do Paraíba. Na Florença, o grupo pôde assistir a um sarau imperial, apresentado pela equipe local de historiadores e apaixonados pela difusão da história do Brasil. As vestimentas, os hábitos e costumes dos séculos XlX e XX e as músicas de época encantaram a todos. Após o excelente almoço de fogão de lenha, todos fizeram uma visita guiada ao museu que abriga um acervo mobiliário da época do Brasil Império.

Em Conservatória, a hospedagem foi no Hotel Fazenda Vilarejo, com uma intensa programação que incluiu Show de MPB, Chorinho, visita à Cachaçaria, festa caipira e acompanhamento das tradicionais Serenatas pelas ruas da cidade. Os participantes retornaram a Vitória no domingo satisfeitos com o passeio que deixou um gostinho de quero mais. Confiram as imagens:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário