Feliz Dia das Mães!

Domingo, 10/05, é Dia das Mães. E muitos filhos e mães vão passar separados, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus. Aliás, muitas mães fazem parte do grupo de risco e o isolamento, que preserva vidas, é também um ato de amor.

Mas, uma data tão especial não pode passar em branco, não é? Mesmo sem poder abraçar e estar fisicamente juntos, podemos buscar alternativas para celebrar a vida. Mais uma vez, vamos usar e abusar da tecnologia para retribuir todo o amor e carinho às nossas mães.  

Que tal uma vídeo conferência e chamar toda a família para participar? Usar a criatividade e fazer uma live, cantar pra ela, e dizer “Eu te amo!”. Vale uma ligação telefônica, vale fazer contato visual seja no instagran, whatsapp ou facebook, dar risadas, conversar, mandar presente pelo correio. Mas o melhor presente é se fazer “presente”, ainda que virtualmente. Vale tudo para tentar minimizar esse afastamento.

Não está sendo fácil pra ninguém. Mas o que podemos aprender com essa reconfiguração dos relacionamentos impostos pela pandemia é valorizar os gestos simples, o que é verdadeiro, o que dá sentido à vida. Com certeza, um beijo e um abraço virtual vai fazê-la sentir o quanto ela é amada!

Feliz Dia das Mães!

Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay 

Deixe seu comentário