Nota de Falecimento – Magid Saade (1920-2017)

A AFABB-ES sente-se no infausto dever de comunicar o falecimento de seu associado Magid Saade, 97 anos, ocorrido no último dia 01/07/2017. Um dos ícones da velha guarda dos funcionários da agência do Banco do Brasil de Vitória, onde trabalhou por cerca de 35 anos, tendo iniciado sua carreira por concurso nos idos de 1943.

Magid Saade deixou sua marca de excelente profissional exercendo várias funções comissionadas, que desempenhou com arrojado denodo. Gabava-se de desfrutar da amizade de todos os colegas pelo modo carinhoso como era tratado. Deixou marcas de sua capacidade em trabalhos realizados em associações que levavam o nome do Banco. Fundou e dirigiu com proficiência o primeiro informativo da AABB Vitória e, como Presidente da Associação, fê-la passar por um dos períodos mais prósperos de sua existência.

Fora do Banco do Brasil e dando vazão a sua vocação artística de exímio fotógrafo, fundou e dirigiu por longos anos o Foto Clube do Espírito Santo. Na missa de sétimo dia, realizada em 07/07/2017, a AFABB-ES se fez representar por seus diretores e conselheiros para levar condolências à família.

Texto: Aquiles Paula de Freitas

Deixe seu comentário