Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados?

Todos os dias recebemos ligações telefônicas que quase sempre não respondem ou nos colocam para ouvir uma gravação. Em geral bloqueamos o número, mas sempre aparece um novo número na secretária eletrônica. Este é apenas um dos graves problemas da nossa falta de segurança de dados. Mas você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados?

A Lei Geral de Proteção de Dados- LGPD (lei nr.13.709/2018), em vigor desde setembro de 2020, representa um marco regulatório para o tratamento de dados e informações de todo cidadão brasileiro. Com ela, empresas de qualquer porte e órgãos públicos precisam padronizar suas normas e práticas para proteger a privacidade do cidadão e evitar vazamentos de dados.

A lei prevê ainda que o cidadão tenha o controle sobre seus próprios dados pessoais, podendo consentir ou não o seu uso para uma finalidade determinada. Pode ainda solicitar acesso, alterar e ou eliminar dados, além de poder alterar sua autorização a qualquer momento.

Para implantação da LGPD a CASSI acaba de contratar uma empresa de consultoria especializada aprovada pela Diretoria Executiva. A empresa selecionada no processo de contratação foi a Murah Serviços – Suporte Técnico em Tecnologia da Informação Ltda Murah.

Saiba tudo sobre a LGPD no hotsite da CASSI

Deixe seu comentário