MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Esta é a época do ano em que procuramos aglutinar sentimentos, reflexões, pensamentos e refazer a pauta do ano que se vai, no objetivo  de apagar os erros  involuntariamente cometidos. Demais disso, ocorre-nos o intento de   imprimir, no Ano Novo que se avizinha, uma linha mais determinada na busca de tantos acertos quantos  nos forem possíveis alcançar.

Para os dignos integrantes que compõem o nosso quadro associativo e, de resto, também para todos os aposentados deste imenso país, 2016 foi um ano marcado pela intolerância a algumas medidas que, em nada, absolutamente nada, estiveram ao alcance dos anseios de um universo tão grande de pessoas.

Somos uma associação que congrega legitimamente  cerca de 640 associados e, por força de legislação  específica, agrupamo-nos  a outras 32  similares espalhadas pelo país, para a composição de uma Federação própria, no caso a FAABB – Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil.

Seu âmbito envolve todo o extenso território nacional e tem como objetivo estatutário desenvolver gestões – as mais variadas – em prol de direitos e benefícios que,  muitas das vezes, se escondem nos escaninhos da burocracia brasileira.

Dirigimos e somos dirigidos, na medida em que delegamos poderes à dita Federação para nos representar em instâncias mais altas. No acompanhamento de projetos de lei de interesse da enorme massa,  que tramitam no Congresso Nacional, o esforço tem de ser redobrado, posto que o jogo de interesses assume um peso de grande expressão, via de regra alojado na ponta contrária aos legítimos postulados de uma classe tão desfavorecida, como a nossa.

Mas nada impede que nos curvemos às alegrias que contaminam a todos os que reverenciam a chegada do Menino Jesus, nesta festiva época do ano. Em razão Dele, postamo-nos em orações para glorificar a sua sofrida passagem pela Terra, e, em contrição, regozijarmo-nos pelos ensinamentos que Ele deixou.

Em reverência, aproveitamos este momento para saudar a todos os nossos compatriotas desta e de outras plagas, propugnando por um Feliz Natal e que o Ano Novo nos reserve espaço para a concretização de nossos ideais.

Vitória (ES), 19 de dezembro de 2016.

AFABB-ES –  DORIO AFFONSO  –  Presidente.

Deixe seu comentário