VOTAÇÃO CASSI – 18 a 28 de NOVEMBRO

Chegou a Hora!

A AFABB-ES, desde 2015 vem participando, juntamente com as Entidades representativas dos associados (Contraf, Contec, AAFBB, FAABB e ANABB), das negociações com o BB buscando encontrar uma solução factível às finanças da Cassi.

Em 2016, foi firmado um Memorando de Entendimento e, com o fim desse acordo em 31.12.2019, já a  partir de janeiro de 2020,  cessam as contribuições extraordinárias decorrentes do tal Memorando, com redução de receitas da ordem de R$ 600 milhões/ano.

As Entidades (Contraf, AAFBB, FAABB e ANABB), juntamente com a Diretoria da Cassi e seus técnicos, debateram exaustivamente e chegaram a um consenso no texto da atual proposta, que contém alterações nos pontos mais questionados pelos associados, preservando os direitos do corpo social.

Precisamos conversar sobre os avanços dessa proposta, evitar erros de compreensão e avaliar a importância de contar com uma operadora de saúde que tem um rol de benefícios como os oferecidos pela CASSI.

 A nova proposta surge como a alternativa mais viável, tendo em vista o Regime de Direção Fiscal e a determinação da ANS de que seja apresentado um Programa de Saneamento até 22/11/2019.

O importante objetivo dessa nova proposta é reverter a não conformidade de todos os indicadores financeiros, amplamente divulgados pela ANS, e que podem comprometer seriamente a sobrevivência da Cassi.

Além disso, orientamos você que acesse os canais oficiais da CASSI, faça a simulação de como ficaria sua contribuição (site e app da CASSI e nos terminais do BB), leia o material disponibilizado e debata com os colegas. Se ainda restar dúvidas, informe-se com sua AFABB-ES ou mande email para propostacassi@cassi.com.br.

É essa PROPOSTA que será apresentada para consulta ao Corpo Social da Cassi, entre os dias 18/11/2019 a 28/11/2019.

CARO ASSOCIADO, entendemos que a única forma de mudar esse cenário é com a SUA PARTICIPAÇÃO e o SEU VOTO.

A Diretoria da AFABB-ES, por maioria, RECOMENDA o voto SIM à aprovação da atual proposta.

VAMOS GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DA CASSI, NA PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PARA TODOS SEUS 700 MIL PARTICIPANTES.

A DIRETORIA

Deixe seu comentário