ANABB determina recadastramento de nova senha para todos os associados
A ANABB determinou o recadastramento de nova senha para todos os associados com o objetivo de dar mais segurança às informações do corpo social. A medida foi definida por consultoria especializada de segurança, desenvolvida pela TI da ANABB, após ocorrência de fraude que culminou com a anulação da eleição/2019.
De acordo com o comunicado CGE 04/2020 da Comissão Geral Eleitoral todo acesso ao “Espaço do Associado” será direcionado para efetuar o recadastramento da nova senha. A ANABB disponibilizou um passo a passo em seu site, que reproduzimos abaixo.
Se você é sócio da ANABB lembramos que a senha servirá não só para acesso à área do associado, mas também para que cada sócio se habilite a votar nas próximas eleições da entidade.
VEJA COMO CADASTRAR NOVA SENHA E ACESSAR O ESPAÇO DO ASSOCIADO
- Para ter acesso ao “Espaço do Associado” e, consequentemente, a
qualquer aplicação ou informação via WEB, o associado deverá passar antes,
obrigatoriamente, pelo recadastramento de senha.
- Este processo, para ser seguro, precisou programar dupla conferência de
identificação do usuário, ou seja, o associado precisará ter e-mail e celular únicos
no cadastro da ANABB.
- A partir do dia 09 de novembro de 2020, ao tentar acessar o “Espaço do
Associado”, o associado será direcionado para cadastrar nova senha.
- O sistema mandará um link, com validade determinada, para o e-mail
constante no cadastro que, ao ser acionado, obterá autorização de início do
cadastramento de senha.
- Assim, o associado ao acessar o seu próprio e-mail e clicar no link enviado
pelo sistema, será direcionado para iniciar o cadastramento.
- Após digitar a matrícula, a senha e confirmar a senha, dentro das novas
regras estabelecidas, e clicar em cadastrar, o sistema enviará uma mensagem
SMS para o celular do associado com um número (código) que deverá ser
digitado pelo associado para finalizar o processo de cadastramento de sua
senha.
- Impostado o número (código) correto, o sistema responderá que o
processo de cadastramento da senha foi realizado com sucesso.
- O associado que cadastrou a senha no novo processo seguro, toda vez
que entrar no “Espaço do Associado”, com sua matrícula e senha nova, receberá
em seu celular, via SMS, um número (código) para validar o seu acesso.
- Este é o novo processo de cadastramento de senha para o associado que
em seu cadastro possua e-mail e celular únicos.
- O associado, cujo cadastro não se enquadre nos moldes do novo
processo de cadastramento de senha, será direcionado para o Call Center.
- Cadastro que não se enquadra nos moldes é aquele que tem e-mail e/ou
celular repetido no cadastro de outro associado ou que não tem e-mail e/ou
celular registrado.
- Na situação em que o associado clicar em ESQUECI MINHA SENHA
receberá na tela orientações para proceder ao cadastramento de nova senha.
- Por fim, a CGE comunica que, para os casos atípicos ou para o associado
que encontre alguma dificuldade, o Call Center da ANABB está apto a orientá-los – 0800 727 9669 e (61) 3442-9696.