Banco do Brasil completa 212 anos

Neste 12 de outubro de 2020 o Banco do Brasil completa 212 anos de existência. Fundado em1808 por meio de um alvará do príncipe regente D. João de Bragança, futuro Rei Dom João VI de Portugal, para financiar a abertura de indústrias manufatureiras no Brasil, o BB se tornou um verdadeiro instrumento de fomento à atividade econômica do país.

Primeira_pagina_do_estatuto_do_Banco_do_Brasil.tif_.jpg
Primeira página do estatuto do Banco do Brasil, 12 de outubro de 1808, assinado por D. João VI

É o Banco do Brasil que financia os mais importantes segmentos da nossa economia, como o agronegócio, a indústria e as exportações. Também exerce um importante papel social, levando o crédito às micro e pequenas empresas e ao pequeno produtor rural.

Infelizmente, durante a sua trajetória de mais de 2 séculos, o Banco do Brasil enfrentou ventos e tempestades, reformas e tentativas de descaracterizar seu papel de banco público com ameaças de privatização, como pretende o atual governo.

Mas 212 anos não é qualquer coisa de se jogar fora assim. Temos confiança de que o Banco do Brasil continuará público e forte, confiável e atuante na prestação de bons serviços à população brasileira.

Parabéns ao Banco do Brasil e ao seus funcionários, da ativa e aposentados!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_do_Brasil#Hist%C3%B3ria

Deixe seu comentário