Anvisa aprova vacina contra a dengue
A ANVISA -Agência Nacional de Vigilância Sanitária- acaba de aprovar o registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial da União. A vacina, batizada de Dengvaxia®, apresentou índices de proteção em torno de 66% contra os quatro sorotipos. Ela poderá ser utilizada por pessoas de 9 a 45 anos e deverá começar a ser vendida no Brasil durante o primeiro semestre de 2016. A nova vacina não protege contra o zika, vírus transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
A aprovação baseou-se em estudos clínicos realizados com mais de 40 000 voluntários de diferentes idades, países e etnias. Entre os integrantes do grupo de estudo da vacina está o infectologista e pesquisador da Ufes, Reynaldo Dietze, doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela USP.
Fonte: Anvisa
Parabéns, Sr. Harald Dietze, pelo belo trabalho que seu filho Dr. Reynaldo Dietze vem fazendo na medicina, pesquizando sobre o problema da dengue no Brasil.